
Teste FMS
A Triagem Funcional do Movimento (The Functional Movement Screen – FMS) é produto de uma filosofia de exercícios conhecida como Sistemas de Movimento Funcional. Esta filosofia de exercício e o conjunto correspondente de recursos é baseada em dados científicos sólidos, anos de inovação e pesquisa atual
Como Funciona – Simplificando Movimento
Simplificando, o FMS é um sistema de pontuação e classificação que documenta padrões de movimento fundamentais para bom funcionamento corporal. Pela avaliação desses padrões, o FMS prontamente identifica limitações funcionais e assimetrias. E estas são questões que podem reduzir os efeitos do treinamento funcional e condicionamento físico e distorcendo a consciência corporal.
O FMS gera uma pontuação dentro desses padrões funcionais de movimento , o qual é utilizado para mapear os problemas e controlar o progresso. Este sistema de pontuação está diretamente ligado aos exercícios corretivos mais indicados para restaurar os padrões de movimento do som mecanicamente.
Profissionais do exercício monitoraram a pontuação do FMS para acompanhando o progresso e identificando os exercícios que será mais eficaz para restaurar a circulação adequada e construir a força em cada indivíduo.
O que faz – Proporciona benefícios gerais
O FMS simplifica o conceito de movimento e seu impacto sobre o corpo. Seu sistema simplificado traz benefícios para todos os envolvidos, indivíduos, profissionais de exercício, fisioterapeutas e os médicos.
Comunicação – O FMS utiliza uma linguagem simples, tornando mais fácil para os indivíduos, profissionais de exercício, e os médicos de se comunicar claramente sobre o progresso e tratamento.
Avaliação – A avaliação identifica facilmente assimetrias e limitações, diminuindo a necessidade de extensos testes e análises.
Padronização – O FMS cria uma linha de base funcional para marcar o progresso e fornece um meio para medir o desempenho.
Segurança – O FMS identifica rapidamente os padrões perigosos de movimento de modo a que eles possam ser resolvidos. Também indica a disposição de um indivíduo para executar determinado exercício definindo e alcançando metas muito mais realistas.
Estratégias corretivas – O FMS pode ser aplicado em qualquer nível de condicionamento físico, simplificando as estratégias corretivas de uma grande variedade de problemas do movimento. Ele identifica exercícios específicos com base em escores individuais FMS para criar instantaneamente planos de tratamento personalizados.
Resumindo – O objetivo é identificar esses pontos fracos, criar um protocolo de exercícios para a corrigir as assimetrias/disfunções e aí então fortalecer esse novo padrão de movimento.
Logo o principal objetivo é identificar o que NÃO SE DEVE FAZER até que estes padrões inadequados de movimento sejam corrigidos ou minimizados.
Pois lembre-se, treinar em cima de disfunção aumenta muito o risco de lesões!