
Exame por Foto
Termográfica
É uma técnica de registro gráfico das temperaturas da superfície da pele, usando uma câmera infravermelha de alto desempenho. O aparelho detecta a radiação infravermelha (calor) emitida pelo corpo, podendo refletir uma fisiologia normal ou anormal. Uma cor é atribuída baseada na temperatura registrada naquela parte da pele.
É muito valiosa no diagnóstico, tratamento e monitoramento de processos inflamatórios, fibromialgia, disfunções vasculares e lesões neuro-músculo-esqueléticas (hernias, lesões em chicote, lesões musculares etc.).
Fornece um mapa digital do corpo em que os padrões de calor são mostrados (uma termografia). Para o fisioterapeuta ou médico que está analisando estas alterações nos padrões, elas podem servir de bandeira vermelha para alertar de alguma doença ou anormalidade.
Pode monitorar tratamentos e detectar problemas mais cedo
É muito útil no tratamento da dor crônica e dos processos patológicos, pois ilustra com mais exatidão a origem da dor. Isto permite o monitoramento da eficácia de tratamentos adotados.
E, porque a superfície da pele reflete os órgãos, a sobrecarga e o comprometimento deles podem ser monitorados mediante as termografias. Estando presente algum processo patológico, a câmera infravermelha poderá detectá-lo antes dos sintomas se tornarem aparentes, e a doença pode começar a ser tratada mais cedo e de forma proativa.